Tiago: 1. 3. sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança; 4. e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma. 5. Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. 6. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. - amém.
sábado, 30 de novembro de 2013
Sabedoria
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Louvo-te o Deus!
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
terça-feira, 26 de novembro de 2013
Deus...
Salmos: 8. 1. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória dos céus! 2. Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários para fazeres calar o inimigo e vingador. 3. Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, 4. que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? 5. Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste. 6. Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: 7. todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, 8. as aves do céu, e os peixes do mar, tudo o que passa pelas veredas dos mares. 9. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra!
Débora/2013
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Canterei louvores...
O Senhor me conheces
Salmos: 139. 1. Senhor, tu me sondas, e me conheces. 2. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. 3. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. 4. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. 5. Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão. 6. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir. 7. Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? 8. Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. 9. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, 10. ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me sustentará. 11. Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda; 12. nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa. 13. Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. 14. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. 15. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. 16. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. 17. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! 18. Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. 19. Oxalá que matasses o perverso, ó Deus, e que os homens sanguinários se apartassem de mim, 20. homens que se rebelam contra ti, e contra ti se levantam para o mal. 21. Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? 22. Odeio-os com ódio completo; tenho-os por inimigos. 23. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; 24. vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.
Débora
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Meu Senhor Deus...
Salmos: 71. 1. Em ti, Senhor, me refugio; nunca seja eu confundido. 2. Na tua justiça socorre-me e livra-me; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me. 3. Sê tu para mim uma rocha de refúgio a que sempre me acolha; deste ordem para que eu seja salvo, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza. 4. Livra-me, Deus meu, da mão do ímpio, do poder do homem injusto e cruel, 5. Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade. 6. Em ti me tenho apoiado desde que nasci; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe. O meu louvor será teu constantemente. 7. Sou para muitos um assombro, mas tu és o meu refúgio forte. 8. A minha boca se enche do teu louvor e da tua glória continuamente. 9. Não me enjeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se forem acabando as minhas forças. 10. Porque os meus inimigos falam de mim, e os que espreitam a minha vida consultam juntos, 11. dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e prendei-o, pois não há quem o livre. 12. Ó Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em socorrer-me. 13. Sejam envergonhados e consumidos os meus adversários; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal. 14. Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais. 15. A minha boca falará da tua justiça e da tua salvação todo o dia, posto que não conheça a sua grandeza. 16. Virei na força do Senhor Deus; farei menção da tua justiça, da tua tão somente. 17. Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas. 18. Agora, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros. 19. A tua justiça, ó Deus, atinge os altos céus; tu tens feito grandes coisas; ó Deus, quem é semelhante a ti? 20. Tu, que me fizeste ver muitas e penosas tribulações, de novo me restituirás a vida, e de novo me tirarás dos abismos da terra. 21. Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás. 22. Também eu te louvarei ao som do saltério, pela tua fidelidade, ó meu Deus; cantar-te-ei ao som da harpa, ó Santo de Israel. 23. Os meus lábios exultarão quando eu cantar os teus louvores, assim como a minha alma, que tu remiste. 24. Também a minha língua falará da tua justiça o dia todo; pois estão envergonhados e confundidos aqueles que procuram o meu mal.
Débora/2013
Meu confiar...
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Salvação
"A saber :
Se com a tua boca confessares ao senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos e serás salvo".
O homem precisa com urgência da justiça de Deus em sua vida, só através de sua entrega pessoal ao senhor o homem pode alcançar uma vida paltada sobre a graça de Deus.
Levando-o a saber que só Deus pode retirar dele a rejeição, razão, falta de temor, e o dando a sua divina Salvação.
Se com tua boca - E o homem que sabe que de Deus o formou para que com ele , ele possa confiar e ter acesso a uma intimidade com o seu salvador , e o momento em que Deus supri sua necessidade e que ele sempre esta pronto a o ajudar e gerando nele um sentimento de gratidão.
Confessares ao senhor Jesus - As coisas essenciais para a salvação do homem estão na fé no senhor Jesus e em sua ressurreição , a fé tem que estar no coração do homem que se define para uma salvação onde o senhor ( aquele que tem um reino eterno onde ele exerce toda sua autoridade ) para sua vida , o confessares ao senhor Jesus e ter nele a sua total dependência e que nele tudo e possível. E em teu coração creres que Deus -
O coração do homem que crer em Deus e em seu poder não o detêm as intenções, emoções , ao seu intelecto afetar sua personalidade dando ao seu coração a alegria e a certeza de que Deus tem uma eternidade para ele. O ressuscitou dos mortos serás salvo -
O homem neste momento esta morto espIritualmente jogado as impurezas do mundo preso a sua própria razão , distante do projeto de salvação , mas Jesus vem em resgate da sua vida ressurgindo , nascendo em sua vida para dar a ele a sua provisão divina a sua eterna salvação e ele será como morto para o mundo mas vivo para reinar com o senhor na eternidade.
Minha luz
Salmos: 27. 1. O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? 2. Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram. 3. Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança. 4. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. 5. Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará. 6. E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor. 7. Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e responde-me. 8. Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei. 9. Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação. 10. Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá. 11. Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam. 12. Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e os que respiram violência. 13. Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes. 14. Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.Amém!
Eu confio em ti Senhor Jesus!
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Compartilhar...
domingo, 17 de novembro de 2013
Me chamaste pelo nome...
Me provaste amor eterno
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Preparar...Todas as coisas....
ALÉM DO QUE...
DÉBORA/2013
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Obrigado !!!
Seus anos de boa saúde
E a grati0dão desaparece com o desânimo.
Seu amor não o desamparou.
Aprenda a dar graças por aquilo que você tem!
terça-feira, 12 de novembro de 2013
Mesmo sem entender?!?
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Tudo que eu sei...
De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.
Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.
Com os meus lábios declaro todas as ordenanças da tua boca.
Regozijo-me no caminho dos teus testemunhos, tanto como em todas as riquezas.
Em teus preceitos medito, e observo os teus caminhos.
Deleitar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.
Tudo que eu sei... é te adorar Jesus!
domingo, 10 de novembro de 2013
SE EU ME....
E de estarem cada manhã em pé para render graças e louvor ao Senhor, e semelhantemente à tarde.
I Crônicas 23:30
Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
Salmos 92:1
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
A Fonte !
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
VENCEDOR!
Mesmo quando estamos fracos somos vencedor pois prosseguimos,continuamos a ter fé em Deus.
Você pode conquistar tudo o que deseja,basta confiar e ter fé em Deus,acredite é hora de vencer,você pode até tocar no céu se crê,é vencer o limites escalando as fortalezas,conquistando o impossível pela fé!Em Jesus somos mais que vencedor!
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Compartilhem "Seu tempo"
O salmista descreve aqui a situação de um povo oprimido, desolado sem esperança, que só encontraria a solução nas mãos do senhor Deus.
"Chegue a tua presença os gemidos dos presos"...- Deus não está indiferente ao clamor do necessitado e aflito.
O homem nesta hora está dominado por muitas coisas deste mundo se encontra "Preso", no pecado sem alegria sem salvação condenado a um juízo ( morte eterna) "Segundo a grandeza do seu braço"...
É o poder de Deus para acolher o homem nos seus braços. O homem nos braços de Jesus agora se sente seguro, protegido diante da grandeza deste Amor. A grande salvação. "Preserva aqueles que estão sentenciados a morte"...
Aponta para o sacrifício de Jesus, que livra o homem de uma sentença de morte resgatando-lhe para vida eterna em que ele não conhecia.
O homem sem Deus está condenado pelo seu pecado, mas o amor do Senhor que é Jesus na sua vida o livra da morte e dá condição de vida eterna. No seu tempo!
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Compartilhe..........
Deus sempre aconselhou ao homem para que vivesse em sua presença para desfrutar as bênçãos da Eternidade.
Pega-te à correção - toma posse, o conselho de Deus corrige o homem ensinando-lhe um caminho novo e reto. Este ensino vem através da REVELAÇÃO.
A revelação guarda o homem de se desviar do caminho e o conserva. não a largues - valorizar, conservar é não desprezar e nem trocar o ensino do Pai, pois com grande amor nos tem dado.
A prova deste amor é Jesus. guarda-a - no coração, o único lugar que o homem tem para guarda-la é seu coração. porque ela é a tua vida - Salvação. A todos que a receberem de bom grado herdarão a vida Eterna que Deus o Pai preparou para os que creem.
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Foi por você!!!
Isaias 45:22
A palavra nos fala de um convite que o Senhor tem feito ao homem. O homem tem olhado para diversas situações , ele tem olhado para sua família , sua saúde , seu emprego e tem se esquecido do Senhor.
O Senhor esta tão perto do homem que ele nos fala olhai para mim , porque o olhar do senhor para o homem e de misericórdia e de perdão. Porque devemos olhar para o Senhor , porque só Ele pode dar a salvação, e em meio ao juízo de morte Ele nos livra do perigo , Ele conhece nossos problemas nossas dificuldades e tem nos dado a vitória. O homem esta cego espiritualmente mas Deus tem o chamado para estar perto dele pois quer curar sua vida , dando a ele a visão da eternidade e o conduzindo para a SALVAÇAO.
O homem para ser salvo deve olhar para o Senhor , deve abrir o seu coração dar espaço para Ele agir em sua vida. AMÉM!
Que a semana seja como?!
Provérbios 29:29
A alma do homem se encontra aflita, acometida de uma enfermidade chamada ansiedade. Este mal decorre do seu afastamento do criador, o Espírito Santo tem testificado ao homem cedendo que há um refúgio e descanso para sua vida, Jesus.
Como água fria:
Água fria é aquela que sacia o necessitado, Jesus é a água da vida, quando o homem tem uma experiência com Jesus, tem o refugio, Jesus e a fonte de águas vivas, que dá vida para o homem. Uma alma cansada: É aquela que está distante do Senhor, vive cansada, angustiada, com problemas desta vida, corre em busca de algo para livrá-lo do cansaço e da tristeza do seu coração e não encontra. Jesus veio tirar este cansaço, e trazer descanso e conceder a vida eterna. Tais são as boas novas da terra remota: Jesus trouxe da eternidade as boas novas da salvação, e é para aquele que quer e pela fé, o direito de vida eterna.
Salvação é o homem descobrir o descanso para a alma.
domingo, 3 de novembro de 2013
ADORAR!!!
Toda honra e glória a Jesus!!!
sábado, 2 de novembro de 2013
A ARANHA
Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que
queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo
meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte
maneira:
- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a
entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se
escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."
- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na
entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me
matar..."
Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a
aranha tecendo a teia.
Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava
esperando apenas a morte.
Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
- "Vamos, entremos nesta trilha!"
- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por
aqui.
Continuemos procurando nas próximas trilhas"
Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.
Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos
confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo
como
uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.
Tenha uma linda semana na presença do Pai.
Thais e Debora/2013