quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Compartilhe...
domingo, 26 de janeiro de 2014
Salmos 20
Salmos: 20. 1. O Senhor te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja. 2. Envie-te socorro do seu santuário, e te sustenha de Sião. 3. Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. 4. Conceda-te conforme o desejo do teu coração, e cumpra todo o teu desígnio. 5. Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições. 6. Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá lá do seu santo céu, com a força salvadora da sua destra. 7. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. 8. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos erguemos e ficamos de pé. 9. Salva-nos, Senhor; ouça-nos o Rei quando clamarmos.
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Êxodo 10:1 à 10
Êxodo: 10. 1. Depois disse o Senhor a Moisés: vai a Faraó; porque tenho endurecido o seu coração, e o coração de seus servos, para manifestar estes meus sinais no meio deles, 2. e para que contes aos teus filhos, e aos filhos de teus filhos, as coisas que fiz no Egito, e os meus sinais que operei entre eles; para que vós saibais que eu sou o Senhor. 3. Foram, pois, Moisés e Arão a Faraó, e disseram-lhe: Assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Até quando recusarás humilhar-te diante de mim? Deixa ir o meu povo, para que me sirva; 4. mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos; 5. e eles cobrirão a face da terra, de sorte que não se poderá ver a terra e comerão o resto do que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda árvore que vos cresce no campo; 6. e encherão as tuas casas, as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais nem os pais de teus pais, desde o dia em que apareceram na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó. 7. Então os servos de Faraó lhe disseram: Até quando este homem nos há de ser por laço? deixa ir os homens, para que sirvam ao Senhor seu Deus; porventura não sabes ainda que o Egito está destruído? 8. Pelo que Moisés e Arão foram levados outra vez a Faraó, e ele lhes disse: Ide, servi ao Senhor vosso Deus. Mas quais são os que hão de ir? 9. Respondeu-lhe Moisés: Havemos de ir com os nossos jovens e com os nossos velhos; com os nossos filhos e com as nossas filhas, com os nossos rebanhos e com o nosso gado havemos de ir; porque temos de celebrar uma festa ao Senhor. 10. Replicou-lhes Faraó: Seja o Senhor convosco, se eu vos deixar ir a vós e a vossos pequeninos! Olhai, porque há mal diante de vós.
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Te Conhecer...
domingo, 19 de janeiro de 2014
Salmos 77
Salmos: 77. 1. Levanto a Deus a minha voz; a Deus levanto a minha voz, para que ele me ouça. 2. No dia da minha angústia busco ao Senhor; de noite a minha mão fica estendida e não se cansa; a minha alma recusa ser consolada. 3. Lembro-me de Deus, e me lamento; queixo-me, e o meu espírito desfalece. 4. Conservas vigilantes os meus olhos; estou tão perturbado que não posso falar. 5. Considero os dias da antigüidade, os anos dos tempos passados. 6. De noite lembro-me do meu cântico; consulto com o meu coração, e examino o meu espírito. 7. Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável? 8. Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se a sua promessa para todas as gerações? 9. Esqueceu-se Deus de ser compassivo? Ou na sua ira encerrou ele as suas ternas misericórdias? 10. E eu digo: Isto é minha enfermidade; acaso se mudou a destra do Altíssimo? 11. Recordarei os feitos do Senhor; sim, me lembrarei das tuas maravilhas da antigüidade. 12. Meditarei também em todas as tuas obras, e ponderarei os teus feitos poderosos. 13. O teu caminho, ó Deus, é em santidade; que deus é grande como o nosso Deus? 14. Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu tens feito notória a tua força entre os povos. 15. Com o teu braço remiste o teu povo, os filhos de Jacó e de José. 16. As águas te viram, ó Deus, as águas te viram, e tremeram; os abismos também se abalaram. 17. As nuvens desfizeram-se em água; os céus retumbaram; as tuas flechas também correram de uma para outra parte. 18. A voz do teu trovão estava no redemoinho; os relâmpagos alumiaram o mundo; a terra se abalou e tremeu. 19. Pelo mar foi teu caminho, e tuas veredas pelas grandes águas; e as tuas pegadas não foram conhecidas. 20. Guiaste o teu povo, como a um rebanho, pela mão de Moisés e de Arão.
domingo, 5 de janeiro de 2014
LOUVAREI...
Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça,e cantarei louvores ao nome do Senhor,o Altíssimo.
Salmos 9.1
Eu te louvarei,Senhor de todo o meu coração;cantarei todas as tuas maravilhas.